Escola fornece ensino, carinho e uma nova chance para moradores de rua
Uma escola de Brasília atende alunos que não têm onde morar há mais de 20 anos, é a Escola Meninos e Meninas do Parque, localizada no Parque da Cidade.
O sonho de todos que estudar lá é o mesmo: sair das ruas. Jovens e adultos encontram no local, além do aprendizado formal, paciência, carinho dos profissionais envolvidos e motivação para seguir nos estudos.
A grade curricular é igual a de outras instituições de ensino. Segundo a diretora, Amelinha Araripe, a diferença é que o ritmo de aprendizado de cada um é respeitado.
- ONG oferece cursos gratuitos e atividades esportivas em Mogi das Cruzes
- Cursos gratuitos da Unicamp para fazer no seu tempo e com certificado opcional
- O papel da alimentação no risco de diabetes tipo 1 em crianças
- Hepatologista faz alerta sobre consumo exagerado de chocolate
O colégio é público, e oferece aulas de informática e oficinas de artes, ciência e corpo humano. Além disso, os estudantes tomam banho, lancham e almoçam na escola. Eles também ganham uniformes e kits higiene.
“Eles [os alunos] se encontram em uma situação de vulnerabilidade muito grande. Entretanto, todos respeitam muito o colégio e os professores. Sabem que encontraram aqui uma família”, diz a diretora.
Conheça as histórias de vida das pessoas que foram transformadas através dessa escola, na matéria completa no site Razões para Acreditar.

