Escolha sua Gentileza Urbana favorita do mês de outubro
As dez melhores fotos enviadas para o Catraca Livre durante o mês de outubro podem ser votadas a partir de agora. Concorreram pessoas que registraram cenas de gentilezas pela cidade, imagens de ações que melhoram a convivência em espaços públicos e coletivos na região metropolitana de São Paulo.
O concurso fotográfico Gentilezas Urbanas tem uma nova edição a cada mês – sempre com um tema diferente – até o final do ano. Este é um projeto do Catraca Livre e Secovi/SP (Sindicato da Habitação).
As votações seguem até o dia 20 de novembro de 2013. O resultado dos dois ganhadores sai 25 do mesmo mês.
- Grupo Pombas Urbanas promove 8° Encontro de Teatro Comunitário na Zona Leste de São Paulo
- Cia de Achadouros promove cinco oficinas gratuitas com grandes nomes das artes cênicas
- Cia. Madeirite Rosa promove apresentações gratuitas no mês de agosto
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
Especificações do prêmio:
Câmera Olympus SP-810 Preta com LCD 3.0”, 14MP, Zoom Óptico 36x, Dupla Estabilização, Vídeo HD, Foto Panorama e 3D, Bateria de Lítio-íon + Cartão 4GB.
Fernando Moraes: arte urbana do grafiteiro Snack na Rua Boa Vista, que faz parte de uma ação em parceria com a Veja SP com o objetivo de chamar a atenção para os buracos na cidade.
Giovanna Schisler Giordano: contraste enquadrado na Rua Melo Alves, uma casa cheia de vida rodeada pela monocromacia dos prédios.
Lara Santos: ajudar uma menina de patins a descer os degraus de uma escada no Parque do Ibirapuera é uma gentileza urbana para esta fotógrafa.
Letícia Leda Sabino: para mostrar que caminhar é uma ótima forma de conhecer São Paulo, a fotógrafa registra as ruas da cidade no seu Instragram (@porondeandeisp).
Thiago Figueiredo: o fotógrafo clicou mães amamentando em lugares públicos, como na Estação da Luz, para incentiva-las a não se sentirem inibidas ao amamentar.
Raquel Brust: retratos gigantes dos moradores e trabalhadores vizinhos ao Minhocão, ilustrando o sentimento de estar inserido naquele cenário.
Gabriela Noronha: em um dia chuvoso na Avenida Paulista, a fotógrafa capta um beijo adicionado ao gentil ato de dividir um guarda-chuva.
Tai Amaral: explosão de cores do HOLI Festival das Cores, um evento gratuito que aconteceu em setembro na Ilha Musical do Parque Villa Lobos.
PaulaLyn Carvalho: nesse mesmo evento, o grupo Arte de Viver ofereceu uma aula de yoga gratuita que foi clicada dos bastidores.
Zé Carlos Barretta: conhecido por grafitar áreas pluviais da cidade, fotografa sua arte e alerta sobre a condição precária da Galeria do Córrego Tiburtino, na Lapa.
Vote: