Especialista faz comparação e aponta distribuição desigual do espaço público
As ruas das grandes cidades foram planejadas prioritariamente para os automóveis – e isso não é novidade para ninguém. Essa distribuição desigual do espaço público foi definida pelo especialista em mobilidade urbana Mikael Colville-Andersen como a “arrogância do espaço”.
Para defender sua posição de maneira clara, Mikael analisou a quantidade de espaço público que pedestres, ciclistas e condutores de automóveis possuem em algumas ruas das grandes cidades mundiais, como Paris e Tóquio. As informações foram divulgadas pelo site “ArchDaily Brasil“.
Nas imagens abaixo, o espaço para cada grupo está classificado por cores, utilizando o vermelho para automóveis, azul para pedestres, amarelo para os edifícios e roxo para os ciclistas. Na cor cinza está demarcado o espaço “morto”.
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Observando as imagens, é possível ver claramente que os motoristas de veículos motorizados são aqueles que possuem mais metros quadrados do espaço público. O que você pensa sobre isso? Veja:
– Paris
– Calgary