ESPN e Alê Oliveira rescidem contrato após acusação de racismo
Segundo o Uol Esporte, o comentarista Alê Oliveira, que apresentava o programa “Bate Bola Debate” não faz mais parte do quadro de comentaristas da ESPN.
O comentarista se envolveu em uma polêmica com uma maquiadora da emissora. Segundo o colunista Leo Dias, o apresentador teria xingado a profissional de “preta de merda”.
Depois de rumores que a ESPN iria adiantar as férias do comentarista, nesta terça-feira, 1, a emissora anunciou a rescisão de contrato com Alê Oliveira, que trabalhava nos canais ESPN desde o começo dos anos 2000.
- Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos
- Gio Ewbank e Bruno Gagliasso divulgam carta aberta após caso de racismo
- Tia Má sofre racismo em ida ao supermercado na Bahia e não se cala
- Globo demite diretor artístico acusado de racismo
“A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional”, diz a nota oficial da emissora.
No Facebook, Alê Oliveira falou sobre a saída e fez alguns agradecimentos. “Foi a mais linda história de amor…! Essa relação deu muito certo, fui muito feliz na ESPN! E o mais importante: foi muito divertido! O futsal, os programas, jogos, amigos, a resenha, as histórias! Só tenho que agradecer muito ao canal por ter sido ‘loko’ de acreditar em mim”, comentou.
- Leia mais: