Esposa de Sergio Moro vira piada ao ser comparada com Glenn Greenwald
O que os internautas fanfarrões não sabem é que esse tipo de atitude é machista, pois tenta atingir um homem por meio da desmoralização de sua esposa
Uma comparação para lá de machista começou a circular as redes sociais na última semana a fim de atingir o ministro da Justiça, Sergio Moro.
O jurista está no epicentro dos vazamentos de conversas e áudios – no mínimo questionáveis – publicados no Intercept e na revista Veja pelo jornalista Glenn Greenwald, vencedor dos maiores prêmios mundiais do jornalismo.
Para tentar atingir Sergio Moro, internautas consideraram apropriado “tirar uma com a cara” da esposa dele, Rosângela Wolff Moro. Na web, pipocam comparações de Rosângela com Glenn, chegando a dizer que eles seriam irmãos.
- Ana Beatriz Nogueira: a atriz que peitou Sergio Moro e um teatro do Rio
- 7 famosos e políticos que se arrependeram de apoiar Jair Bolsonaro
- Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente
- Sergio Moro é ridicularizado na web após fala sobre Édith Piaf
A tentativa de atingir Moro por meio da esculhambação da esposa nada mais é que machismo, no seu mais puro conceito. Afinal, tanta coisa para dizer sobre o ministro a fim de desmoralizá-lo, por que tiveram que mexer com sua mulher?
Temos os próprios vazamentos, o fato de ministro ter trocado “cônjuge” por “conje”, as diversas gafes de Moro quando ele concede entrevista, etc. Mas, aparentemente, atacar sua esposa, que nada tem a ver com todo esse processo, é mais fácil para a figura do “macho alfa”.
Portanto, por favor, não reproduzam esse tipo de “piada”. Ataque diretamente, se quiser, o próprio ministro. Não use a mulher dele para isso.