Esquenta para Parada Gay terá shows de Kevin Royk, Corona, Pepê e Neném e Mocidade Alegre no Anhangabaú

Atividade ocorre nesta quinta, 30, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú, e antecede a 17ª Parada LGBT

27/05/2013 12:52 / Atualizado em 04/05/2020 11:47

Para ir esquentando os motores para a Parada Gay que acontece no domingo, na próxima quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, o Vale do Anhangabaú recebe a 13ª edição da Feira Cultural LGBT, que tradicionalmente antecede a Parada. A partir das 12h, diversas atrações se apresentam no palco montando embaixo do Viaduto do Chá, entre elas, o cantor uruguaio Kevin Royk com o seu show “Go Glama”, que faz sucesso na cena underground de Montevidéu e integrou a programação da última Marcha do Orgulho LGBT de Buenos Aires.

A participação de Kevin Royk é também uma homenagem ao Uruguai, segundo país da América Latina a aprovar por lei o casamento homoafetivo
A participação de Kevin Royk é também uma homenagem ao Uruguai, segundo país da América Latina a aprovar por lei o casamento homoafetivo

Quem passar pelo Anhangabaú na quinta também vai poder conferir o show de Corona, brasileira que ficou famosa nos anos 1990 cantando o sucesso “The Rythm of the Night”, Pepê e Neném e Mocidade Alegre, com direito a passistas e bateria.

Homenagem ao Uruguai

A participação de Kevin Royk na programação da 13ª Feira Cultural LGBT é também uma homenagem. No último mês de abril, o Uruguai se tornou o segundo país da América Latina a aprovar, através de uma mudança legislativa, o casamento homoafetivo com os mesmos direitos que têm os casais heterossexuais. Por isso, o cantor também vem receber o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade na categoria Internacional, representando o Congresso e o movimento LGBT uruguaios.