Esquilos bebês ficam presos pela cauda por pedaço de plástico

Os animais foram encontrados por uma pessoa que passou próxima ao ninho

Wildlife Rehabilitation Center at Wisconsin Humane Society

Veterinários da ONG Wildlife Rehabilitation Center at Wisconsin Humane Society da cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA), atenderam uma ocorrência inusitada. Cinco esquilos bebês foram encontrados presos pela cauda por pedaços de plástico e grama.

A principal teoria é que a peça plásticas faziam parte do ninho construído pela mãe dos filhotes. “Era impossível dizer qual cauda era de quem e nós estávamos cada vez mais preocupados porque todos os esquilos estavam sofrendo, em diferentes graus, de danos aos tecidos pelo bloqueio da circulação”, informou um representante da organização.

Os esquilos em apuros foram encontrados por uma pessoa que passou próxima ao ninho dos animais. Rapidamente, este bom samaritano alertou a ONG que enviou uma equipe ao local para realizar o resgate. Como a situação era emergencial, os filhotes precisaram ser sedados para que fossem desatados cuidadosamente sem causar nenhum dano.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.