Estação Catraca Livre: edição especial “Setembro Verde”

Cartaz desta edição por Rodrigo Felipe

A próxima Estação Catraca Livre integra a programação do “Setembro Verde”.

A Estação acontece neste sábado, dia 12 de setembro, com programação das 17h às 22h no Centro Cultural Rio Verde.

O cartaz desta edição é de autoria do artista plástico Rodrigo Felipe (www.flickr.com/photos/rodrigokenan/).

O evento “Setembro Verde” que é realizado pela Matilha Cultural, vai ocupar diversos pontos da cidade com uma programação cultural e um circuito de entretenimento com temas relacionados a mudanças climáticas e consumo responsável.

Confira as atrações:

Artes Plásticas

Live painting com a artista Yá!. Grafiteira, paulistana, Yara começou a grafitar em 2003 paralelamente a seu curso de Comunicação das artes do Corpo na PUC-SP, no qual se habilitou em performance.

Responsável pelo cartaz da edição passada da Estação, Gabriel Martins volta ao evento agora para expor alguns de seus cartazes inspirados na sua paixão: a música brasileira.

Literatura
No domingo também acontece o lançamento do livro “Fragmentos do Sol Chuvoso”. Publicado pela Ateliê Editorial, o livro de Lauro Henriques Jr., traz uma coleção do que o autor chama de “fragmentos”, um mix de poemas em prosa e aforismos que primam pela concisão. Com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão.

Música

Mauricio Fleury & O Som da Selva fazem gravação ao vivo no estúdio do Rio Verde às 18h30. Fleury é músico, dj e produtor musical. Como compositor, desenvolve o seu projeto solo (O Som da Selva) que se apresentou na última edição do festival Nokia Trends ao lado de bandas como Bomb The Bass e N.A.S.A. É membro das bandas Frame Circus, Telepathique, Ben & Mau e Staxploitation, além de colaborar tocando, gravando ou produzindo com diversas bandas e artistas do cenário independente de São Paulo (entre eles, Thiago Pethit, Guizado, Tetine, Cérebro Eletrônico e Tulipa).

E para fechar, às 20h contamos com a presença do Projeto Coisa Fina, big band do Movimento Elefantes, que surgiu com o propósito de difundir a música de grandes compositores, tendo como primeiro homenageado o maestro Moacir Santos – ícone essencial na história da música brasileira.

Durante toda a tarde quem comanda as pich ups é o DJ Formiga, integrante do coletivo Vinil é Arte.

Gastronomia
A Cozinha 77 prepara vegetarianos especiais.

Por Redação