Estado Islâmico choca ao recrutar criança para matar prisioneiro
Desde ontem, dia 8, um vídeo está chocando o mundo ao mostrar uma criança atirando na cabeça de um prisioneiro do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
A notícia foi divulgada jornal britânico “Daily Mail”, segundo as informações a gravação foi feita no Iraque onde os militantes da organização jihadista tem perdido espaço por forças do governo local. Por isso, crianças tem sido recrutadas cada vez mais jovens para garantir a continuação dos grupos ativistas, como o “Raqqa is Being Slaughtered Silently” que divulgou o vídeo nas redes sociais.
As crianças participam de treinamento militar e são incentivadas a matarem os inimigos. O garoto do vídeo, por exemplo, aparenta ter cerca de 4 anos de idade e faz expressões de guerrilheiro. Optamos por divulgar essa notícia por não termos receio de denunciar qualquer problema que está a nossa frente, mas não compartilharemos a imagem da criança em respeito aos Direitos da Infância.
- ENTENDA: Mia Bloom, professora da University of Massachusetts e pesquisadora do Centro de Terrorismo e Segurança, explica por que o Estado Islâmico cada vez mais usa crianças como “escoteiros” do califado. Leia
- Brasileiro vai ao Iraque brincar com crianças vítimas da guerra