Estados Unidos emite primeiro passaporte para pessoas não-binárias
"Esperamos oferecer essa opção para todos os solicitantes de passaporte assim que concluirmos as atualizações exigidas do sistema no início de 2022", disse
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 27, a emissão do primeiro passaporte para pessoas não-binárias – aqueles e aquelas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.
“Esperamos oferecer essa opção para todos os solicitantes de passaporte assim que concluirmos as atualizações exigidas do sistema no início de 2022”, disse o Departamento de Estado.
O documento conta, além das opções “masculino” e “feminino” na identificação, com um “marcador de gênero X”, que engloba uma série de significados: não binário, intersexo e não consignado.
- USP abre inscrições para curso gratuito de programação para garotas
- Confira 25 bolsas para doutorado sanduíche nos Estados Unidos
- Cine Theatro Carlos Gomes recebe prêmio Divo e Divas Trans nesta sexta
- IFSP seleciona estudantes para intercâmbio em Portugal
O Departamento de Estado, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores, disse que está trabalhando muito próximo de outras agências governamentais para garantir uma “experiência de viagem tranquila para os americanos, independente de sua identidade de gênero”.
A pasta ainda fez questão de reforçar seu “compromisso para promover a liberdade, dignidade e equidade para todas as pessoas”, incluindo a comunidade LGBTQIA+.