Estrelas do surfe brasileiro fazem ação em prol dos oceanos
Objetivo do projeto promovido pela cerveja Corona é alertar sobre a poluição dos mares
Ás vésperas da etapa brasileira da World Surf League (WSL), que começou nesta quinta-feira, 23, em Saquarema (RJ), a marca de cerveja Corona escalou as estrelas Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb para participarem de uma ação de conscientização sobre a proteção dos oceanos.
O trio retirou da praia fluminense resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico. A ação foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo.
“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, disse Gabriel Medina.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Desde 2019 a Corona já realizou mais de 77 limpezas de praia pelo Brasil, percorrendo aproximadamente 7 milhões de m² de praia e retirando mais cerca de 17,5 toneladas de lixo da natureza.
Há menos de um mês, marca também anunciou que vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml, uma garrafa de plástico para cada long neck de Corona vendida no Brasil – sejam recicladas.
Na areia, onde tradicionalmente atuaria oferecendo ao público produtos da marca e outras experiências, a cerveja escolheu levar uma oportunidade de reflexão para quem estiver acompanhando a competição.
A Corona criou uma grande instalação que, representando a Terra, mostra metade do planeta como deveria ser e a outra metade coberta pelo plástico, ilustrando uma preocupante visão do futuro caso a poluição plástica não seja combatida.
A iniciativa integra a campanha 77Terras, que tem como mensagem o fato de que a Terra é uma “edição limitada” – a provocação é de que a humanidade não tem 77 versões do planeta para danificar ao continuar mantendo o alto consumo de plástico como está fazendo hoje.
Casa OFF Flutuar
Durante o período, a cerveja ainda vai levar a sustentabilidade e o estilo de vida de Corona para a Casa OFF Flutuar, espaço apresentado por Corona que vai receber convidados para experiências exclusivas.
A Casa OFF Ford será o cenário das lives sobre os bastidores da competição com a participação de convidados. O público poderá conferir na TV e no YouTube, ao vivo, às 17h, o “Diário de Saquarema”, comandado por Gabriel Pastori, Marcelo Trekinho, Jesse Mendes e Marina Werneck, que contará com bate-papo com atletas convidados e com os hóspedes especiais da Casa.
Dentre as atividades, na Casa OFF Flutuar, o público poderá participar de ações oficinas de painting com Marcelo Macarrão; torneios de beach tennis, futevôlei e futmesa. Além disso, a Casa também contará com exposições de fotografias de Rafael Leforte; exibições de documentários e curtas no Cine OFF; sessões de autógrafos com atletas e personalidades.