Estudante adota gato sem orelhas que acaba a salvando
Gatos adultos, em sua maioria, são deixados de lado em pet shops. Imagina, então, quando possuem algum tipo de deficiência? Era o caso de Otitis, de 9 anos e meio, que não tem orelhas e, portanto, é surdo.
O animal era constantemente ignorado até que uma jovem estudante o encontrou no PetFinder e se apaixonou instantaneamente. Molly Lichtenwalner o adotou não só por ter se encantado, mas, também, porque estava procurando por uma solução para seu problema de ansiedade.
Em entrevista ao site Love Meow, ela revelou que estava tendo crises de ansiedade depois de ter sofrido um acidente de carro. “Eu decidi que era hora de adotar um animal para me ajudar, porque nada me ajudava mais do que abraçar amigos peludos.”
- Cerca de 300 mil gatos morreram de coronavírus felino no Chipre
- Gata de raça é confundida com onça e é solta por bombeiros em mata de BH
- Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
A estudante entrou em contato com o abrigo que cuidava dele, a Feline Rescue Association of Baltimore, e pediu mais informações sobre o gato. Otitis tinha perdido suas orelhas em decorrência de cistos que seus antigos donos não puderam tratar.
Mesmo surdo e com certa idade, o felino é brincalhão e tem muita energia. A conexão entre ele e Molly foi estabelecida logo depois do primeiro dia da adoção e, hoje, os dois são inseparáveis.
“Às vezes ele é a única coisa que me acalma. (Ter adotado) ele foi a melhor coisa que já fiz e ele definitivamente me resgatou, eu não o resgatei”, afirmou a jovem.
Uma conta no Instagram foi criada em homenagem a Otitis e possui mais de 3 mil seguidores. Confira algumas de suas aventuras abaixo: