Estudante cria um museu
A partir de amanhã, 18, Victor Dragonetti ganha espaço permanente para expor suas fotos. Muitos fotógrafos também possuem trabalhos em galerias, a diferença é que Drago, como é conhecido, é um garoto de 17 anos que contrariou todas os rótulos de “aluno problema”, no qual o colégio lhe classificava, e mostrou que inteligência e talento podem aflorar além da sala de aula.
Mesmo sendo expulso de diversas escolas ele não nutriu raiva pelo ambiente, tanto é que escolheu justamente este cenário, mas desta vez uma escola pública, para retratar o dia-a-dia dos estudantes.
Agora, Drago vai além e usa um bairro todo como laboratório. As ruas da Vila Madalena, zona oeste da cidade de São Paulo, viram estúdio para que o jovem fotógrafo clique os mais exóticos personagens que povoam o local, que ele apelidou carinhosamente de VilaMundo.
- Palhaçaria e apresentação teatral infantil são destaques do fim de semana cultural em Ribeirão Pires
- Este tempero pode ajudar a aliviar sintomas de depressão, indica novo estudo
- Cheiro na pia? Estudo mostra por que o mau odor surge – e como eliminá-lo de forma eficaz
- Como economizar viajando de trem pela Europa
Essas fotos poderão ser vistas por qualquer pessoa que passar pelo N’O Café, localizado na rua Harmonia, 506, por volta das 14h desta quinta-feira. Mensalmente o Café ganhará novas versões do trabalho de Drago.
Assista ao video sobre o Drago.