Estudantes choram incomodadas e não posam para foto com Bolsonaro

Estudantes protestaram ao tirar foto ao lado do presidente

Por: Redação | Comunicar erro

Meninas estudantes do Colégio Bandeirantes choraram para não sair em fotografia ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a viagem de alunos a Brasília, revelou a Folha de S.Paulo.

Segundo relatos, “um grupo de quatro a sete meninas se recusou a aparecer no retrato. Algumas teriam chorado diante do incômodo com a situação”, contou o jornal.

Crédito: Agência Brasil 

A viagem é um programa extracurricular de um dos colégios mais tradicionais de São Paulo, que acontece desde 2013.

“E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Jair Bolsonaro ao grupo de estudantes do Colégio Bandeirantes que faziam excursão pela Capital Federal no sábado, 18.

“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos, segundo a Folha.

A frase do aluno chamando seus colegas das escolas públicas e de várias particulares de “lixo” fez coro com estudantes que gritavam antes do presidente chegar “ô Bolsonaroooo, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.

Na foto onde cerca de 25 jovens sorriem para a câmera ao lado de Bolsonaro, dois fazem um L com o dedo polegar e o indicador, em referência ao slogan “Lula Livre”, que pede a soltura do petista.

“‘Meu filho ligou e falou: mãe, você não vai acreditar: estamos entrando para ver o Bolsonaro’”, disse a Folha, a mãe de um dos estudantes que protestou na foto e optou por não divulgar sua identidade. “‘Depois ele falou que estava só com 1% de bateria e desligou’”, completou a mãe.

Segundo a Folha a mãe afirmou ter chorado de orgulho do filho, porque é contrária às ideias de Bolsonaro e ao que ele representa desde antes da eleição.

Para ela o gesto do filho “não necessariamente como uma defesa de Lula, mas uma tomada de posição contra o presidente e a favor do direito de divergir”, disse o jornal.

Mauro de Salles Aguiar, diretor presidente do Bandeirantes, apoiou Bolsonaro nas últimas eleições. Também endossou a candidatura da atual senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, enviando propaganda aos pais.

1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …