Estudantes da rede pública poderão pagar R$ 10 em jogos do Internacional (RS)

Campanha tem como objetivo popularizar acesso aos jogos da equipe, estimulando a frequência dos alunos em sala de aula

Nem tudo no futebol brasileiro se resume ao esdrúxulo e simbólico “7 a 1” levado na Copa de 2014. Apesar da recente tendência elitizadora e excludente – que impõe altos preços de ingresso, construção de modernas arenas e restrições das festas na arquibancada – o esporte mais popular do Brasil, e do mundo, ainda respira.

E neste caso, o exemplo vem de Porto Alegre, mais precisamente do estádio Beira-Rio, a casa do Sport Club Internacional.

Tudo porque o clube gaúcho, em ação que une incentivo à educação e inclusão social, anunciou a campanha “Estudante Colorado” no Twitter, na noite da última segunda-feira: “Alunos frequentes da rede pública de ensino agora podem ir aos jogos no Beira-Rio, adquirindo ingressos com preços populares de R$ 10”. E como a própria postagem diz, a intenção é, justamente, permitir o acesso de torcedores que hoje estão excluídos dos estádios em todo país, sobretudo, por conta dos preços abusivos das partidas.

Clube oferecerá entre 1 mil e 5 mil entradas para estudantes da rede pública de ensino

Em nota divulgada no site oficial, a administração colorada explica que serão destinados entre 1 mil e 5 mil lugares, conforme disponibilidade de cada partida, por meio do projeto.

“O projeto Estudante Colorado visa atrair ainda mais jovens torcedores, além de incentivar a frequência escolar, e já estará disponível na próxima partida”, explica o diretor de administração André Flores, um dos idealizadores do projeto. Contra o Brasil-Pel, na próxima quinta-feira (31/3), pelo Gauchão Ipiranga, o estudante irá acessar o Beira-Rio em zona livre do estádio, utilizando carteira pessoal e intransferível e através do sistema biométrico”.

Saiba como participar, clicando aqui.