Estúdio oferece tatuagem para cobrir cicatriz de quem tentou suicídio
Ação faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio
O estúdio de tatuagens Rooftop Tattoo, em São Paulo, está com uma ação solidária ao longo de todo o mês, em função do Setembro Amarelo.
O mês de prevenção ao suicídio despertou no estúdio a ideia de oferecer tatuagens gratuitas para pessoas que já tentaram tirar a própria vida, a fim de amenizar as cicatrizes.
“O Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente as cicatrizes daqueles que passaram por situações ou períodos difíceis e querem substituir a marca de uma lembrança ruim por outra de sua escolha. Vamos conversar? Manda uma mensagem pra gente”, diz o comunicado da conta oficial do Instagram.
- Estes são os sintomas mais comuns de autismo em adultos; saiba como identificá-los
- Hungria oferece centenas de bolsas de estudo para graduação e pós; saiba como se inscrever
- Câncer de intestino: sintomas e prevenção para reduzir os riscos
- País das especiarias e rio sagrado: 6 curiosidades sobre a Índia; a terceira vai te surpreender
https://www.instagram.com/p/B2PyqjghVF5/?igshid=ofd11iwjuwbb
Setembro Amarelo
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como uma questão de saúde pública, complexa, multifacetada e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
Abaixo, veja formas de prevenção, como identificar o comportamento suicida e onde buscar ajuda especializada e gratuita: