Últimas notícias:

Loading...

Estudo revela: árvores são benéficas para a saúde de moradores das grandes cidades

Presença de árvores colabora para a redução de problemas cardiovasculares e outras doenças

Por: Redação

Um estudo recente divulgado pela revista Scientific Reports revela que viver perto de árvores pode ser um grande benefício à saúde. E não precisou muito para chegar ao resultado. Segundo o estudo, moradores de áreas urbanas, em regiões arborizadas, afirmaram ser mais saudáveis, livres de doenças cardíacas ou diabetes.

Para descobrir o impacto causado por uma árvore, os pesquisadores coletaram dados de 31 mil moradores da cidade canadense de Toronto que, hoje, tem população de 6 milhões de habitantes.

Em regiões urbanas arborizadas, índice de doenças cardíacas diminuiu segundo a pesquisa
Em regiões urbanas arborizadas, índice de doenças cardíacas diminuiu segundo a pesquisa

Entre as informações coletadas, levou-se em conta as condições cardiometabólicas, renda, anos de educação e a percepção pessoal da saúde. Somado a isso combinou-se  imagens de satélite e dados públicos de 500 mil árvores em Toronto.

E o resultado final concluiu que o plantio de 10 ou mais árvores em uma quadra de uma cidade pode melhorar o quadro de de saúde das pessoas que vivem por ali. Mesmo conseguindo exercer uma relação entre a “qualidade de vida das pessoa x árvores”, os cientistas ainda não conseguiram definir o real motivo pela qual uma região arborizada pode influenciar positivamente a saúde das pessoas.

Compartilhe:

Tags:#Mundo