“Eu pedia para o Papai Noel para ser branca”, revela Karol Conka

08/11/2016 16:57

Em entrevista ao programa Saia Justa do GNT, Karol Conka contou que tentou descolorir a pele com água sanitária quando pequena. Ela também revelou que pedia ao Papai Noel para ser branca.

“Meus pais me colocaram em um pedestal a partir do momento em que viram que tinham um problema em casa: uma criança de sete ou oito anos se molhando na água sanitária para descolorir a pele. Meu pai ficou indignado”, disse a rapper depois que a apresentadora perguntou se sua vida tinha sido difícil.

Karol era xingada por professores na escola
Karol era xingada por professores na escola

Esse desejo era consequência de sofrer constantes humilhações na escola. Professores a chamavam de galinha d’angola, diziam que ela era amaldiçoada e que ela não tinha raciocínio lógico por ser negra.

“Eu achava que aquilo era real e eu pedia para o Papai Noel. Eu falava que queria ser branca. E todo dia eu acreditava que eu ia ser branca”, relatou.

Ao passar pela experiência, Karol passou a entender o porquê de tantas pessoas negras de seu convívio terem abandonado os estudos. Segundo ela, seu pai e sua tia também sofreram preconceito no colégio.