EUA investigam três ataques em 24h com suspeita de terrorismo
Os três ataques no último sábado, dia 17, deixaram os Estados Unidos em estado de alerta devido às suspeitas de terrorismo. Em menos de 24 horas, ocorreram dois ataques com bomba em Nova York e Nova Jersey e um com arma branca em Minnesota. A partir desta terça, dia 20, o país receberá dezenas de chefes de estado para a Assembleia Geral da ONU.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, um artefato explodiu pela manhã em uma área determinada para uma corrida de rua, numa cidade litorânea de Nova Jersey, mas ninguém foi atingido.
Perto das 21h30, no horário de Brasília, uma bomba caseira dentro de uma lixeira deixou 29 feridos em Chelsea, bairro de Nova York. A polícia ainda encontrou outra bomba a quatro quadras da explosão.
- Alvo de ataques, iranianas denunciam espiões do governo na Copa do Mundo
- Ex-doméstica brasileira assume cargo sênior no governo dos EUA
- Araçatuba: Polícia prende em Campinas suspeito de ataques
- ‘Não vamos perdoar’, diz Biden sobre ataque terrorista no Afeganistão
Em Minnesota, também no sábado, um homem esfaqueou nove pessoas em um shopping em St. Cloud. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico, que identificou o agressor como um de seus “soldados”.
As autoridades investigam uma possível conexão entre os casos de Chelsea e Nova Jersey, onde encontraram três bombas também em uma lixeira.