Evangélicos da Câmara assinam lista contra medalha de Felipe Neto
O youtuber deve ser homenageado pela Casa por distribuir 14 mil livros com conteúdo LGBT, mas a turma da família tradicional quer suspender o prêmio
Mal a medalha de Felipe Neto abrilhantou uma iniciativa do youtuber e já querem tirá-la dele. Afinal, a Frente Evangélica da Câmara dos Deputados não curtiu muito o fato de o rapaz distribuir 14 mil livros com conteúdo LGBT durante a Bienal do Livro.
Foi uma resposta de Felipe à fiscalização que a prefeitura do Rio realizou na própria Bienal em busca de obras consideradas impróprias.
Por sinal, graças a ela, o youtuber foi indicado para receber a Medalha Mérito Legislativo, premiação mais importante da Câmara.
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Mãe de Felipe Neto é ameaçada e youtuber tranca conta do Twitter
- Felipe Neto recusa ser vice na chapa de Daciolo
- Felipe Neto cobra Tabata Amaral de voto e deputada o acusa de mansplaining
Em nome da família tradicional e da religião, a Frente Evangélica da Casa já reagiu à indicação.
Assim, o pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC) começou a colher assinaturas para convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), a não conceder a medalha a Felipe Neto.
Em um dia, o deputado conseguiu o apoio de 123 colegas. Estima-se que vá chegar a 250 assinaturas.
Caso Maia não ceda, Otoni de Paula diz que será encaminhada uma moção de repúdio à medalha de Felipe Neto. Segundo Otoni, o prêmio partiu de uma decisão unilateral do segundo secretário da mesa.
Pois nada mais natural, uma vez que uma das atribuições da segunda secretaria é essa mesmo: cuidar da concessão da Medalha Mérito Legislativo. Ao menos é o que reza a cartilha da Casa.
Leia também: Enfermeira cria abaixo-assinado contra desmonte do Samu em SP