Evangélicos da Câmara assinam lista contra medalha de Felipe Neto

O youtuber deve ser homenageado pela Casa por distribuir 14 mil livros com conteúdo LGBT, mas a turma da família tradicional quer suspender o prêmio

Por: Redação

Mal a medalha de Felipe Neto abrilhantou uma iniciativa do youtuber e já querem tirá-la dele. Afinal, a Frente Evangélica da Câmara dos Deputados não curtiu muito o fato de o rapaz distribuir 14 mil livros com conteúdo LGBT durante a Bienal do Livro.

A medalha de Felipe Neto causou comoção na Câmara
Crédito: Reprodução/InstagramA medalha de Felipe Neto causou comoção na Câmara

Foi uma resposta de Felipe à fiscalização que a prefeitura do Rio realizou na própria Bienal em busca de obras consideradas impróprias.

Por sinal, graças a ela, o youtuber foi indicado para receber a Medalha Mérito Legislativo, premiação mais importante da Câmara.

Em nome da família tradicional e da religião, a Frente Evangélica da Casa já reagiu à indicação.

Assim, o pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC) começou a colher assinaturas para convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), a não conceder a medalha a Felipe Neto.

Em um dia, o deputado conseguiu o apoio de 123 colegas. Estima-se que vá chegar a 250 assinaturas.

Caso Maia não ceda, Otoni de Paula diz que será encaminhada uma moção de repúdio à medalha de Felipe Neto. Segundo Otoni, o prêmio partiu de uma decisão unilateral do segundo secretário da mesa.

Pois nada mais natural, uma vez que uma das atribuições da segunda secretaria é essa mesmo: cuidar da concessão da Medalha Mérito Legislativo. Ao menos é o que reza a cartilha da Casa.

Leia também: Enfermeira cria abaixo-assinado contra desmonte do Samu em SP

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …