Ex-marido de Luiza Brunet é condenado por ter agredido a modelo
Após um ano da atriz e modelo Luiza Brunet denunciar o empresário Lírio Parisotto por agressão, ele foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de detenção em regime aberto. O ex-marido de Luiza Brunet deve ficar, no entanto, dois anos sob vigilância (ele deve comparecer à Justiça todo mês para mostrar residência fixa e trabalho regular) e terá que cumprir serviço comunitário por 12 meses.
A condenação foi assinada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, que é titular da vara de violência contra a mulher, no Tribunal de Justiça de São Paulo, com base no artigo 129 do Código Penal. O tipo de serviço e onde ele cumprirá ainda será determinado pela Justiça. O empresário ainda pode recorrer da decisão.
A atriz acusou Parisotto de agredi-la em 21 de maio do ano passado após uma discussão no apartamento dele em Nova York. Em julho, ela revelou o caso via redes sociais e contou ter sofrido um soco no olho e chutes. De acordo com Brunet, ele quebrou quatro costelas dela, depois de imobilizá-la.
Em um comunicado oficial à imprensa, a atriz contou sobre o caso. “Nestes últimos meses, aprendi mais sobre solidariedade. Recebi, de homens e mulheres, apoio e carinho com uma força enorme. A todos, minha imensa gratidão. Não foi fácil me expor, nem será apagar as marcas que a violência me deixou. Mas o que, ontem, foi vergonha e medo, hoje, é força e uma certeza: seguir no combate à violência contra as mulheres. Dei um importante passo, tive coragem para mudar e sempre fiquei ao lado da verdade”, disse.
A atriz e modelo ainda usou as redes sociais para comemorar a vitória. Confira a mensagem que Luiza Brunet deixou em seu perfil no Instagram:
- Leia mais: