Explosão em Beirute ocorre às vésperas de julgamento da morte do ex-premiê Hariri
Apesar do Líbano já ter sido alvo de ataques terroristas, não há evidência ainda de que se trate de um atentado
Ainda não se sabe o que causou a forte explosão que atingiu a região portuária de Beirute, no Líbano, na manhã desta terça-feira, 4. O número de mortos e feridos é incerto.
O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, afirmou a rede de TV LBC que há “muitos feridos” e que “o estrago é grande”.
Beirute ao vivo: acompanhe a situação do Líbano após a explosão
- Incêndio atinge porto de Beirute semanas após explosão devastadora
- Após um mês, equipes detectam sinal de vida em escombros em Beirute
- Após Beirute, explosão em posto de gasolina na Rússia deixa feridos
- Bolsonaro convida Temer para chefiar missão no Líbano
A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão ocorreu no local onde ficam armazéns que abrigam explosivos e fogos de artifício, o que teria causado explosões maciças. Veja imagens mais abaixo.
Apesar do Líbano já ter sido alvo de ataques terroristas, em especial a capital Beirute, e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado.
A explosão ocorre às vésperas do veredicto do julgamento de quatro homens pela morte do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri, em 2005. Na sexta-feira, um tribunal da ONU deve emitir a sentença.
Todos os quatro são membros do grupo xiita Hezbollah, apoiado pelo Irã, que negou participação no atentado com um carro-bomba contra Hariri.
No ataque, no centro de Beirute, morreram o ex-primeiro-ministro e outras 21 pessoas.
https://twitter.com/SVNewsAlerts/status/1290677628505149446