Explosão em Londres deixa feridos; polícia trata como terrorismo
Com informações da Agência Brasil
Vinte e duas pessoas pessoas ficaram feridas após a explosão de um artefato no metrô de Londres, na Inglaterra, nesta sexta-feira, dia 15. Segundo os serviços de emergência, vários passageiros sofreram queimaduras e cortes, mas não estão em estado grave.
O caso ocorreu na estação de Parsons Green, no trecho externo da linha District Line, que foi suspensa parcialmente, entre as estações de Wimbledon e Earls Court. A polícia disse que trata o ocorrido como um “incidente terrorista“, o que torna a explosão o quinto ataque terrorista do ano no Reino Unido.
A explosão, seguida de incêndio, foi provocada por um recipiente branco que estava dentro de uma bolsa de supermercado em um vagão com capacidade para 865 passageiros.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, presidirá à tarde uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais ministros do governo.
O prefeito de Londres publicou um vídeo no Twitter e declarou: “Londres nunca será intimidada ou derrotada pelo terrorismo”. Assista:
Veja mais imagens:
https://twitter.com/EmmaStevie1/status/908595323777486848?
- Leia mais: