Fã acusa dançarino de MC Carol de assédio e detona a cantora

Jovem disse que a funkeira é “100% feminista só quando convém”

28/05/2018 15:23 / Atualizado em 05/05/2020 10:42

MC Carol
MC Carol

Uma jovem – que teve seu nome mantido em sigilo – usou seu perfil no Facebook na madrugada do último domingo, 27, para acusar um dos dançarinos de MC Carol de assédio sexual, durante a apresentação da funkeira no festival “XXXbórnival”, em São Paulo (SP).

A moça, que bloqueou o texto após repercussão do caso, relatou que foi abusada pelo rapaz quando foi convidada para dançar no palco.

A garota contou que, antes da apresentação começar, se posicionou na frente do palco e foi abordada por um membro da produção da artista. “Ele disse o seguinte: ‘a Carol chama duas meninas para dançar em cima do palco! Fica esperta aí que eu já vou avisar de vocês’. Quando começou a música ‘Bateu uma onda forte, tô vendo macaco em cima do poste’, eis que dois bailarinos, vestidos de macaco, entram no palco e começam a dançar. Depois de um tempo, esses dois vem até mim e minha amiga e puxam a gente para o palco para dançar”.

  • Assédio sexual: Caracteriza-se por constrangimentos e ameaças com a finalidade de obter favores sexuais feita por alguém de posição superior à vítima. (conforme Art. 216-A.do Código Penal). Saiba como agir em caso de abuso AQUI

Entretanto, o dançarino teria sido “extremamente bruto, me puxou, me agarrou, me arranhou, de tanta força que ele usou. E força para que? Para me colocar em posições sexuais mais esdrúxulas do mundo: de perna aberta, no colo dele, com a bunda virada para cima”.

Segundo ela, o momento foi como um “estupro de roupa em cima do palco, muito provavelmente filmado e fotografado”: “Eu gritava ‘não’ para o cara e repetia incessantemente e nada. Eu tentava sair e só me machucava mais. Chegou num ponto que a própria MC Carol falou: ‘Ei, ei, ei, se a mina não quer deixa ela!’, mas nada aconteceu”. A moça, então, teria descido do palco “em choque e morrendo de vergonha”.

Print do relato da fã de MC Carol
Print do relato da fã de MC Carol
Print do relato da fã de MC Carol
Print do relato da fã de MC Carol

No desabafo, a garota também criticou a postura de MC Carol, famosa por suas músicas feministas: “100% feminista só quando convém”.

Ao saber da repercussão do caso, a cantora publicou uma nota em sua página do Facebook explicando o ocorrido e gravou stories dizendo que o dançarino foi afastado de suas atividades.

“Cheguei em casa exausta. No final da tarde, meu produtor me avisou de uma reclamação no e-mail sobre um dos dançarinos e eu fiquei de resolver, de entrar em contato com a menina e passar os dados dele, para um possível B.O”, escreveu.

Na versão da funkeira, ela afirmou que percebeu a jovem desconfortável. “Eles [os dançarinos] têm uma certa dificuldade para me escutar e me ver, por causa do suo. A máscara do macaco tem pelos e é mega quente. Todo show eu tenho que ir até eles, em algumas músicas balançá-los para se retirarem, para tomar uma agua e dar uma respirada […] Eu conheço meu dançarino há 10 anos e nunca o vi abusando de ninguém. Não estou falando que a menina está errada ou mentindo. Eu, no lugar dela, se me sentisse abusada, procuraria a polícia imediatamente”.

Por fim, MC Carol deixou um e-mail para que Iris entre em contato com ela e também fez um desabafo: “Acho que tem muita gente se aproveitando dessa situação. Ficar na internet falando do meu feminismo, me atacando, me xingando, não resolve nada”.

Confira o post de MC Carol e o vídeo divulgado nas redes sociais:

Entao pessoal, sexta fiz 2 shows e fui pernoitada para SP ontem, fiz o show por volta das 4h da manhã, vamos direito…

Posted by MC Carol on Sunday, May 27, 2018

https://www.youtube.com/watch?v=OZfYHeH41Zc

Leia também: