Fã aciona Justiça para ter cadeira de rodas dada por Whindersson

Youtuber pagou pelo triciclo adaptado, mas o jovem não teve a mercadoria entregue

04/05/2018 10:03 / Atualizado em 05/05/2020 10:28

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes

O nome de Whindersson Nunes foi parar em uma ação judicial, após oferecer pagar uma cadeira de rodas adaptada para um fã com paralisia cerebral, em fevereiro de 2017.

Tudo começou quando André Nunes Nachtigall pediu ajuda ao youtuber, por meio de seu perfil no Facebook, para divulgar a campanha que havia criado para comprar um triciclo que o ajudaria a ir sozinho para a faculdade onde cursa Engenharia da Computação em Pelotas, Rio Grande do Sul (RS).

Para a surpresa do estudante, o famoso disparou: “Onde é que tem esse troço, moço? ‘Nois’ compra agora!”.

Após troca de mensagens, Nunes cumpriu a promessa, deu todo o valor correspondente ao triciclo. Porém, como a cadeira é colocada em cima de uma moto, a marca de veículos Honda ficou sabendo da história e se comprometeu doando o valor relacionado ao automóvel.

A quantia em dinheiro, avaliada em R$25 mil, foi depositada na conta do proprietário de uma empresa responsável por fazer o veículo adaptado, contudo, a entrega não foi feita até hoje.

“Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, mas não imaginava que ele fosse assim”, disse Nachtigall em entrevista ao “Uol”.

André Nunes Nachtigall, fã de Whindersson Nunes
André Nunes Nachtigall, fã de Whindersson Nunes

Sem receber a mercadoria, o jovem levou o caso à Justiça, mas não obteve acordo até o momento.

À publicação, o proprietário da empresa, identificado como Márcio, reconheceu que a encomenda está atrasada, e alegou que só conseguiu montar parte da cadeira devido à crise econômica.

“Não somos bandidos, mas se deu a entender que temos a intenção de pegar o dinheiro e não entregar isso é uma inverdade. Simplesmente, não tenho condições de devolver”, declarou.

Whindersson teria oferecido outro triciclo ao fã, mas ele se recusou a receber o presente.

Leia também: