Fake News: Gleisi Hoffmann pediu para o EI soltar Lula ?

Por Boatos.org

Desde quando o ex-presidente Lula teve a prisão decretada pela Justiça, muitos militantes favoráveis a ele tem buscado formas de “comprovar” que a condenação foi injusta. Manifestações e declarações públicas têm diariamente surgido nas ruas, na mídia e nas redes sociais. Uma das últimas está causando grande polêmica.

Ao contrário do que se especulou nos últimos dias, NÃO, o Estado Islâmico não invadirá o Brasil para salvar Lula

No dia 17 de abril, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é presidente nacional do partido, divulgou um vídeo em seu canal no Facebook que fora enviado à rede de televisão Al Jazeera (Qatar) no qual “vende a tese” de que a prisão de Lula é injusta e de que a decisão do Judiciário foi arbitrária.

Assim que o vídeo foi divulgado, algumas pessoas se levantaram contra a tese afirmando que Gleisi estaria passando informações falsas sobre o Brasil. Até aí, tudo bem: enquanto Gleisi e seus militantes “vendiam a sua versão da história”, outras pessoas que não concordavam diziam que o discurso “era falacioso”. Um debate de pontos de vista.

Os problemas começaram com uma segunda interpretação do vídeo de Gleisi. Postagens em redes sociais davam conta de que a filmagem nada mais é do que uma convocação para que o Estado Islâmico e “outros terroristas” venham ao Brasil, cometam atos terroristas e soltem Lula.

Mas afinal, Gleisi Hoffmann pediu MESMO para o Estado Islâmico invadir o Brasil e soltar Lula ? Confira a história completa no Boatos.org