Família com bebê é resgatada à deriva após naufrágio em Ilhabela
O iate em que a família e o grupo estavam naufragou após encher de água com a ventania de mais de 100 km/h do domingo, 28.
Em Ilhabela (SP), uma família, com um bebê, de nove meses, e mais 3 pessoas foram resgatadas de um bote à deriva, por um barco que tentava atravessar o canal de São Sebastião.
O iate em que a família e o grupo estavam naufragou após encher de água com a ventania de mais de 100 km/h do domingo, 28. Nem os tripulantes do iate, nem do barco pesqueiro sofreram ferimentos graves.
Segundo o capitão de pesca esportiva Matias Gomes, disse ao portal G1 o grupo encontrado foi surpreendido pelo mau tempo e agitação do mar no início da tarde de domingo, enquanto faziam um passeio no iate. A embarcação deles afundou pouco tempo depois, e eles entraram no bote.
- Guarda Costeira salva homem à deriva em cooler no Golfo do México
- 51 novidades chegam na Netflix em maio; veja lista completa
- Veleiro faz viagem exclusiva entre Ubatuba e Ilhabela, em SP
- Caroline Bittencourt: MP arquiva inquérito que indiciou marido
“Eu tentava atravessar o canal de São Sebastião, tentamos por três vezes e não conseguimos por causa do mau tempo. Na terceira vez, quando eu virava o barco, vi um grupo dentro de um bote de cerca de dois metros, à deriva, com o mar agitado. A mãe, com um bebê de nove meses pedia socorro”, contou o capitão emocionado ao portal
Um vídeo feito pelo dono do barco pesqueiro mostra o momento em que ele encontrou o pequeno bote salva-vidas com as seis pessoas a bordo. Assista o vídeo aqui.
A Prefeitura de Ilhabela decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira, 19, após o temporal de domingo, que teve ventos de até 123kmh, arrastando para a areia ou alto-mar embarcações atracadas em marinas e derrubou 300 árvores, além de danificar o sistema de energia elétrica, deixando mais de 17 mil moradores sem luz.
Modelo desaparecida
Caroline Bittencourt está desaparecida após fortes rajadas de vento virarem sua embarcação no mar de Ilha Bela, cidade do litoral norte de São Paulo.
A modelo de 37 anos é procurada desde a manhã desta segunda-feira, 29, pelos bombeiros e pescadores no mar. A informação é do Comandante da Capitania dos Portos, Wagner Goulart de Souza. Ela está desaparecida desde a tarde de domingo, 28.
Segundo informações do grupo de buscas marítimas dos bombeiros (Gbmar), a embarcação virou com ela e o marido, Jorge Sestini, a bordo. O homem foi resgatado, incrédulo, e relatou que a esposa sumiu no mar.
Nas redes sociais de Caroline Bittencourt, amigos e fãs já postam mensagens de apoio e torcida pela localização da modelo. Ela tem uma filha de 17 anos.