Família de cãozinho cego inventa acessório criativo para protegê-lo de acidentes
Quem tem um cachorro ou outro animalzinho cego em casa sabe que animais com deficiência precisam ser sempre supervisionados para que não fiquem esbarrando nas coisas e nem corram perigo.
É o caso de Buddy, um cão de 13 anos que perdeu a visão e ficou com dificuldades para andar por sua casa. Como muitos cães idosos, ele tem catarata nos dois olhos e sua visão acabou ficando bastante prejudicada por conta disso.
Mas aí, sua família – Jordan Berg e seu noivo, Jesse – resolveu dar um jeito nessa história e acabou inventando um acessório criativo para ajudar na mobilidade do cãozinho.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
“Eu tive uma ideia, inspirada em um outro produto que eu tinha visto na internet. Com alguns parafusos, porcas e um rolo de cinta de plástico, ficou pronto”, disse Jesse em entrevista ao site “The Dodo“. Ele colocou uma espécie de “cinto plástico” na coleira do cachorro para protegê-lo de eventuais acidentes.
“Ele ainda esbarra em coisas, mas o cinto atinge o objeto antes. É o suficiente para alertar Buddy e ele conseguir evitar colisões frontais”, explicou.
Com esse novo acessório, Buddy é capaz de se alimentar sozinho e de andar tranquilamente por toda a casa. “Vendo como ele está feliz andando por aí de novo, com a cauda abanando, faz tudo valer a pena. Eu faria qualquer coisa por ele”, afirmou Jordan.