Família é ameaçada e expulsa de voo da companhia Delta

Caso de overbooking em voo da Delta causa tumulto e família acaba prejudicada

Mais um caso de overbooking nos EUA causou tumulto entre passageiros. Para quem não se lembra, em abril deste ano, a United Airlines expulsou um passageiro a força e, mais recentemente, um londrino pediu almoço sem glúten e recebeu apenas uma banana.

Agora foi a vez da companhia Delta se envolver em uma nova polêmica. Uma família foi expulsa de um voo do Havaí a Los Angeles por se recusar a ceder um assento. O casal foi inclusive ameaçado com prisão.

Brian e Brittany Shear haviam comprado quatro passagens, para eles, os filhos Mason, de 18 anos, e dois bebês de um e dois anos. Porém, decidiram comprar outra passagem mais cedo para o filho mais velho, para que um dos bebês pudesse dormir em uma cadeirinha no assento.

O voo tinha overbooking e os funcionários da companhia aérea insistiram que o casal segurasse as crianças no colo para dar lugar a outros passageiros. No vídeo que mostra o incidente, Brian fala que pagou pelo assento, e seria errado dá-lo a outra pessoa.

Uma funcionária da empresa é ouvida falando que, se não obedecer, o casal estará infringindo uma lei federal, e os ameaça com prisão.

Eles foram expulsos do voo e, como o voo era o último do dia de volta para Los Angeles, a família precisou encontrar e reservar um hotel e pagar mais de US$ 2.000 para passagens no dia seguinte.

Em comunicado, a Delta afirma que lamenta pela experiência que essa família teve. “Nosso time irá entrar em contato e irá conversar com eles para entender melhor o que aconteceu e chegar a uma solução”, concluiu.

Assista ao vídeo, que já passou das 3 milhões de visualizações:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=253&v=p7pM8IyxpTc

  • Relembre: