Família mantém mulher presa num quarto durante 16 anos
Maria tem problemas psiquiátricos e ficou em cárcere privado após engravidar
Uma mulher foi mantida trancada em um quarto por 16 anos em Uruburetama (CE) por sua própria família.
A polícia cearense prendeu o irmão da vítima e libertou a vítima após denúncias anônimas de moradores da região. As informações são da repórter Gabriela Viana, do “Extra”.
Segundo a investigação, Maria Lúcia de Almeida Braga, de 36 anos, tem problemas psiquiátricos e ficou em cárcere privado num cômodo sem energia e com apenas uma rede. Ela não tinha roupas e era mantida nua no quarto.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Cia Asfalto de Poesia celebra a memória da circo com o espetáculo “Pequeno Circo das Atrapalhadas”
- 11 filmes e séries inéditas estreiam nesta semana nos streamings
- Bolsa Família: pagamentos de fevereiro na reta final; veja calendário 2024
O motivo para a prisão foi a mulher ter engravidado sem ser casada; a família não aceitava que ela fosse mãe solteira, e o bebê foi dado para adoção logo após seu nascimento.
Os pais da vítima teriam decidido prendê-la para evitar uma nova gravidez. Hoje, estão idosos e com problemas de saúde, e o filho João de Almeida Braga é quem tomava as decisões pela família.
Segundo o delegado, a mãe de Maria não concordava com o encarceramento, desenvolveu problemas psicológicos e vive na cama, sem conversar com o marido.
Maria foi encaminhada a um hospital e agora está sob cuidados de uma família da região. O filho dela já foi identificado, mas ainda não houve uma abordagem para contar a ele sobre sua história.
- Confira nesta reportagem como denunciar casos de violência contra mulheres.