Famosos estiveram no Beach Park pouco antes da morte de turista

Após a repercussão do caso, algumas das celebridades apagaram as fotos que fizeram em frente ao brinquedo

17/07/2018 10:25 / Atualizado em 18/07/2018 14:31

A morte do turista Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, no Beach Park, parque aquático localizado em Fortaleza, no Ceará, mexeu com as redes sociais. O radialista estava em uma boia com mais três pessoas no brinquedo recém-inaugurado “Vainkará” quando ocorreu o acidente que o levou à morte.

“Vainkará”, novo brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto nesta segunda-feira
“Vainkará”, novo brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto nesta segunda-feira - divulgação

Para bombar a estreia da nova atração no local, que aconteceu no sábado, 14, o Beach Park convidou diversos famosos para experimentarem o novo brinquedo – e, claro, divulgá-lo nas redes sociais.

Entre as celebridades levadas pelo parque a Fortaleza, estavam Larissa Manoela, Whindersson Nunes, Mirella Santos, Ceará, Mariana Ximenes, Romulo Estrela, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão. Muitos deles, inclusive, receberam cachê para a presença VIP no lugar, de acordo com a coluna de Keila Jimenez no R7.

A atriz Sophia Abrahão chegou a fazer uma publicação em seu Instagram em que aparece ao lado de todas essas celebridades, e à frente do brinquedo onde aconteceu o óbito. Após a notícia circular as redes sociais, Abrahão apagou o post.

Famosos foram à estreia de brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto
Famosos foram à estreia de brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto - reprodução/Instagram/@sophiaabrahao

Namorado de Sophia Abrahão, o ator Sérgio Malheiros também fez uma publicação no Instagram em frente ao brinquedo. “Já estamos aqui no @beachpark prontos pra estrear o novo brinquedo do vainkará. Borá? Fiquem ligados que eu vou postar mais fotos aí”, escreveu o ator na legenda. Após a notícia da morte, a foto foi apagada.

Sérgio Malheiros apagou a publicação que fez sobre o Vainkará
Sérgio Malheiros apagou a publicação que fez sobre o Vainkará - reprodução/Instagram/@sergio_malheiros

Até o momento, nenhuma das celebridades que marcaram presença na inauguração do “Vainkará” se pronunciou sobre o caso nas redes.

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem.

O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento.

O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho.

O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe.

Atenciosamente, a Diretoria