Famosos lamentam incêndio no Museu Nacional e falam em descaso
Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Paola Carosella e Thiago Lacerda estão entre as personalidades que comentaram sobre a destruição do Museu Nacional
O incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, 2, repercutiu nas redes sociais entre artistas e personalidades brasileiras, que lamentaram a perda inestimável do equipamento de 200 anos de história.
Ao todo, o Museu Nacional abrigava mais de 20 milhões de itens, serviu de morada a um imperador e dois reis e é considerada a primeira instituição científica do Brasil.
Entre os famosos que lamentaram a destruição causada pelo incêndio, Caetano Veloso manifestou seu luto e solidariedade, e afirmou que esse caso precisa servir de exemplo para que a sociedade tenha mais consciência e evite outros similares.
O ator Thiago Lacerda engrossou o coro, e compartilhou uma campanha que pede para que a sociedade encaminhe imagens do acervo e espaços expositivos a estudantes do curso de Museologia da UNIRIO.
Já o ator Gregório Duvivier foi além e criticou os governantes de forma contundente, e afirmou que incêndio, no Brasil, é plano de governo, ideologia, legado, promessa de campanha e projeto de país.
A chef de cozinha e jurada do Masterchef Brasil, Paola Carosella, demonstrou seu luto nas redes sociais, e fez um apelo: “A cultura salva. A ausência dela mata”.
https://www.instagram.com/p/BnQp5rihlBj/?taken-by=paolacarosella
Abaixo, veja outros famosos que manifestaram seu luto pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional:
Leandra Leal
Marina Person
Fátima Bernardes
Letícia Sabatella
Luana Piovani
Astrid Fontenelle
Susana Vieira
Monica Iozzi
Patricia Pillar