Últimas notícias:

Loading...

Famosos nas eleições: veja quem entrou e quem só posou

Por: Redação

As eleições 2016 foram marcadas pela disputa de celebridades (e sub-celebridades) aos postos de vereadores nas mais diversas cidades do Brasil.

Em São Paulo, quase nenhum nome que veio do mundo dos famosos conseguiu se eleger, a não ser pelo próprio João Doria, e pela cantora gospel Noemi Nonato.

O mais bem colocado deste ~seleto~ grupo foi o ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca (PRB), que obteve 12.602 votos, mas ficou apenas na 84ª colocação.

O ator Thammy Miranda, filho da Gretchen, teve 12.408 votos e ficou na 86ª colocação. Leo Aquilla (PTN) teve 5.146 votos e Chiquinho Scarpa (PRB), 5.140 votos.

 

No interior do Ceará, na cidade de Aracoiaba, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira da Silva, conhecida como Dona Bill (PR), foi reeleita vice-prefeita do município, na chapa com o prefeito Antonio Cláudio (PSDB). Eles obtiveram 8.238 votos válidos (excluídos brancos e nulos), o que equivale a 40,05%. O pai do Safadão, o candidato a vereador Wellington Nonato da Silva (PSC) também foi reeleito para a Câmara Municipal.

 

No Rio de Janeiro, os destaques ficam para o cantor Dudu Nobre (PT do B), que teve 1.625 votos e não foi eleito vereador.

E alguém se lembra disto: “vai lacraia, vai lacraia. Vai lacraia, vai lacraia”. Pois é. O MC Serginho também foi candidato na capital fluminense, pelo PRP, mas obteve “apenas” 1.366 votos.

O ator Theo Becker (PRB) e o ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite (SD), também não conseguiram o número de votos necessários para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.