Famosos vão às redes sociais criticar fim de área de preservação
A modelo Gisele Bündchen não foi a única a usar as redes sociais para se manifestar contra a decisão do presidente Michel Temer em extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca).
Diversos famosos demonstraram seu descontentamento com o decreto do presidente Temer liberando a mineração próxima a tribos e áreas ecológicas.
Juntando-se ao coro de Bündchen, atores como Victor Fasano, Thiago Lacerda, Cauã Reymond, Giovana Ewbank, Marina Ruy Barbosa, as cantoras Fafá de Belém e Ivete Sangalo e o apresentador Luciano Huck usaram as redes sociais para lamentar o decreto.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
O ator Victor Fasano, por exemplo, publicou um vídeo indignado durante o Projeto Mutum, que faz a reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção ao seu habitat natural. “Presidente Temer, você tem noção do que está fazendo autorizando, disponibilizando uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para a mineração em plena Serra do Tumucumaque?”, pergunta o ator.
“Uma das serras mais lindas desse país, cheia de florestas, duas áreas indígenas, além de sete áreas de conservação. O senhor tem noção do que o senhor está fazendo?”, questiona Fasano mais uma vez.
“Eu estou aqui, por exemplo, em Alagoas, fazendo a reintrodução do Mutum, que há 40 anos está extinto da natureza. Como eu consigo fazer um trabalho desses, se aí em cima vocês autorizam mais desmatamento, autorizam a destruição do meio ambiente e dessas espécies todas””, criticou de forma dura o ator e ativista.
Confira o vídeo do ator na íntegra:
Fafá de Belém também fez um vídeo criticando o decreto e perguntando ao presidente Temer: “Qual é a sua?”.
“Não podemos cruzar os braços diante de um decreto que é uma catástrofe anunciada. 4 milhões de hectares de reservas naturais e tribos indígenas da divisa entre o Amapá e o Pará abertos à exploração, sem NENHUMA consulta ao povo da região”, escreveu ela no Instagram. “Extinguiu-se a Reserva Nacional do Cobre em uma canetada. Isso é um atentado à Floresta Amazônica. Presidente Michel Temer: QUAL É A SUA???”, pergunta a cantora.
- Leia mais: