Famosos viram animais vítimas de maus-tratos em ensaio de fotos

ON Ampara Animal convocou Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, José Loreto e outros artistas para alertar os cidadãos sobre os direitos dos bichinhos

Por: Redação | Comunicar erro

A ONG Ampara Animal convidou artistas famosos para posar para um ensaio fotográfico em que eles se transformariam em animais vítimas de maus-tratos. A campanha, nomeada “Sinta na Pele”, convida o espectador a se colocar no lugar de bichos que passam por diversas formas de violência, desde campeonatos de rinha de galo, até a venda de cachorrinhos em pet shops, em que os animais precisam ficar enjaulados.

Para a campanha, foram convidados Bruno Gagliasso, Ellen Jabour, Giovanna Ewbank, José Loreto, Rômulo Arantes Neto, Laura Neiva, Fernanda Paes Leme, João Vicente Castro, Fiorela Mattheis, Fernanda Tavares, Lea T, Luan Santana e Thaila Ayala. Os famosos foram clicados pela lente de Jacques Dequecker.

Veja abaixo algumas das imagens:

José Loreto e Rômulo Arantes Neto – “Violentados”

Ellen Jabour – “Confinados”

Luan Santana – “Engaiolados”

View this post on Instagram

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp pelos textos. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!! #amparanimal

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

EM EXPOSIÇÃO

As fotos podem ser vistas na exposição “Sinta na Pele”, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, até o dia 6 de março.

O endereço é rua Pamplona, 1.704, 2º piso, Jardim Paulista. Com entrada Catraca Livre, a visita pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h.

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …