Famosos viram animais vítimas de maus-tratos em ensaio de fotos

ON Ampara Animal convocou Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, José Loreto e outros artistas para alertar os cidadãos sobre os direitos dos bichinhos

Por: Redação | Comunicar erro

A ONG Ampara Animal convidou artistas famosos para posar para um ensaio fotográfico em que eles se transformariam em animais vítimas de maus-tratos. A campanha, nomeada “Sinta na Pele”, convida o espectador a se colocar no lugar de bichos que passam por diversas formas de violência, desde campeonatos de rinha de galo, até a venda de cachorrinhos em pet shops, em que os animais precisam ficar enjaulados.

Para a campanha, foram convidados Bruno Gagliasso, Ellen Jabour, Giovanna Ewbank, José Loreto, Rômulo Arantes Neto, Laura Neiva, Fernanda Paes Leme, João Vicente Castro, Fiorela Mattheis, Fernanda Tavares, Lea T, Luan Santana e Thaila Ayala. Os famosos foram clicados pela lente de Jacques Dequecker.

Veja abaixo algumas das imagens:

José Loreto e Rômulo Arantes Neto – “Violentados”

Ellen Jabour – “Confinados”

Luan Santana – “Engaiolados”

View this post on Instagram

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp pelos textos. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!! #amparanimal

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

EM EXPOSIÇÃO

As fotos podem ser vistas na exposição “Sinta na Pele”, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, até o dia 6 de março.

O endereço é rua Pamplona, 1.704, 2º piso, Jardim Paulista. Com entrada Catraca Livre, a visita pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h.

1 / 8
1
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
2
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
3
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
4
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
5
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
6
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
7
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
8
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …