Febre amarela: SP fechará dois zoológicos por prevenção
A partir deste terça-feira , 23 de janeiro, o Zoológico Zoo Safari e Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, estarão temporariamente fechados. O informe foi dado pela Secretaria Estadual da Saúde após um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela.
Essa é uma medida preventiva e, por causa disso, outros quatro distritos da Zona Sul da capital paulista vão entrar na campanha de vacinação, que começa nesta quinta-feira (25). Os distritos são: Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.
Nosso parceiro Criar e Crescer publicou um vídeo recentemente falando sobre a importância da vacina.
- Este sinal de alerta é detectado em 75% dos casos de câncer de pâncreas
- História do mundo: 5 países para conhecer e aprender enquanto viaja
- Queda de cabelo? A culpa pode estar nessa dieta muito utilizada
- Entenda o que te coloca em risco de desenvolver demência
“Estamos diante de uma crise sanitária muito séria. Se há uma aviso de que todo devem se vacinar, todos devem tomar a vacina. Algumas crianças vão ter reação sim, e se for uma reação muito forte, procure seu pediatra”, disse o pediatra Daniel Becker. Reveja o vídeo abaixo.
Além disso, o portal Pais&Filhos publicou em sua página do Facebook um vídeo com o infectologista Dr. Francisco Ivanildo de Oliveira Junior. Ele explicou detalhadamente quais são as medidas preventivas que as pessoas podem tomar. Veja abaixo:
Leia mais