Fechamento do Belas Artes após 68 anos

No mês do seu aniversário a cidade de São Paulo ganha um “despresente”: o fechamento do cinema Belas Artes. Depois de ficar sem patrocínio desde março de 2010, as negociações para uma nova parceria já estava em últimas vias, até que o dono do ponto pediu o imóvel. Leia detalhes na matéria abaixo publicada pela Folha.com.

Após 68 anos, Belas Artes vai fechar as portas em São Paulo

Por Ana Paula Sousa, matéria publicada na Folha.com

O Belas Artes, um dos mais antigos cinemas de São Paulo, se prepara para as últimas sessões. No dia 30 de dezembro, uma notificação judicial avisou: o imóvel, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, tem de ser entregue até fevereiro.

Terminará, assim, uma história iniciada em 1943. Terminarão assim os “Noitões” que, nos últimos anos, chegaram a reunir, madrugada adentro, mil pessoas.

A ameaça de fechamento do cinema veio a público em março de 2010, quando o HSBC pôs fim ao patrocínio. André Sturm, o proprietário, começou então a bater à porta de algumas empresas, atrás de nova parceria.

Conversa daqui, conversa dali e, em novembro passado, foi acertado novo apoio. A minuta do contrato estava sendo finalizada quando veio a surpresa. “O proprietário disse que queria o imóvel de volta porque ia abrir uma loja lá”, diz Sturm.

Sturm conta que havia se comprometido a pagar um novo valor de aluguel, de R$ 65 mil, assim que fechasse o patrocínio. “Tínhamos um acordo, mas ele não cumpriu”, diz o dono do cinema. Leia a matéria completa na Folha.com

Por Redação