Felipe Neto faz autocrítica e se desculpa por ‘piadas idiotas’ contra MTST
'Um dia a população vai descobrir que foi enganada e ludibriada para achar que o MTST é algo monstruoso'
O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 7, para fazer uma autocrítica e pedir desculpa pelas ‘piadas idiotas’ que fez no passado contra o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
O ‘mea-culpa’ foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã.
Numa série de tuítes, o influenciador digital afirmou que a população brasileira ainda vai descobrir que foi “enganada e ludibriada” ao construir uma imagem negativa dos dois movimentos.
- Este chá ajuda a reduzir glicose no sangue, afirmam pesquisadores
- Cursos gratuitos da USP: mais de 30 opções com certificados
- Festa da Uva de Jundiai é opção para passeio em janeiro
- Qual o melhor horário para jantar para quem quer perder peso? Harvard responde
“O que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas q fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira”, afirmou Felipe Neto. “Eu mesmo contribuí pra isso, com piadas idiotas em vídeos antigos. Até mesmo na saga Minecraft, brincando sobre o ‘Boulos [Guilherme Boulos, líder do MTST] invadir minha casa’”, escreveu ainda o youtuber.
https://twitter.com/felipeneto/status/1313677019574607872
Em uma das publicações, Felipe Neto compartilhou imagens com manchetes de ações durante a pandemia feita pelos dois movimentos, como “MTST entrega 910 apartamentos para famílias em Santo André” e “MST doa uma tonelada de arroz orgânico em ação solidária no triângulo mineiro”.
https://twitter.com/felipeneto/status/1313675696380805120
Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, compartilhou a postagem e agradeceu Felipe Neto dizendo que “o MTST já entregou mais casas que muito governo”.