Filho de Bolsonaro viajou para treinar tiro com verba da Câmara
A data do vídeo coincide com um voo do Rio de Janeiro para Florianópolis comprado com cota parlamentar
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) aparece em um vídeo de 28 de agosto de 2016, no canal que leva seu nome no YouTube, em uma sessão de tiros em um clube privado de Santa Catarina — o mesmo frequentado por Adélio Bispo de Oliveira, que atacou o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a data coincide com um voo do Rio de Janeiro para Florianópolis comprado com verba da cota parlamentar, que é “destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar”. A passagem foi usada no dia 27 do mesmo mês.
Segundo a reportagem, o filho de Bolsonaro fez viagens frequentes durante o mandato, que teve início em 2015, para o litoral de Santa Catarina, onde pratica o tiro esportivo e tem amigos, e para o Rio Grande do Sul, onde sua namorada morava e estudava até julho do ano passado.
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
Conforme aparece na prestação de conta no sistema de transparência da Câmara, entre outubro de 2015 e outubro de 2016, o gabinete de Eduardo pediu reembolso para 21 passagens que tinham como origem ou destino Florianópolis e a cidade vizinha de Navegantes. Na mesma época, ele solicitou reembolso para outras 13 passagens que tiveram como destino ou como origem Porto Alegre e Caxias do Sul.
O deputado federal por São Paulo, reeleito neste mês como o mais votado do estado, gastou R$ 411 mil da cota parlamentar nestes meses, sendo que R$ 224,5 mil foram destinados a passagens aéreas.
Confira a reportagem na íntegra.