Filho do deputado da tatuagem é nomeado delegado federal aos 22

"Nada acontece sem a determinação de Jesus Cristo", comentou Yorrann Costa, que aos 22 anos assumirá cargo de delegado federal

Aos 22 anos, o universitário Yorran Costa, filho de Wladimir Costa, do Solidariedade, virou notícia em todo o país por conta de um episódio marcante em sua breve vida profissional.

Na última sexta-feira, 26, o jovem foi nomeado ao cargo de delegado federal da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Agrário. Em suas mãos, terá a responsabilidade de administrar recursos de aproximadamente R$ 100 milhões destinados ao Pará.

O salário é de cerca de R$ 10 mil, segundo informações do Portal da Transparência. A nomeação foi divulgada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União.

Deputado usou as redes sociais para comemorar nomeação do filho ao cargo federal

Para a função, o filho do deputado que, em julho do ano passado, homenageou Michel Temer com uma tatuagem no ombro, receberá salário mensal de RS 10 mil. As informação são do Portal da Transparência. Yorran assume o lugar do administrador Andrei Gustavo de Castro, ex-diretor geral da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado ( Arcon/PA).

Indicado pelo partido Solidariedade, presidido por Wladimir Costa, Yorrann assumirá questões relacionadas à reforma agrária e assuntos como desenvolvimento sustentável de agricultores familiares, demarcação de terras de quilombos e, extraordinariamente, regularização fundiária na Amazônia.

Em postagem do partido nas redes sociais, Yorrann, que também é presidente executivo do Solidariedade Jovem, declarou: “Nada acontece sem a determinação de Jesus Cristo. Se é para cumprir a missão, dei-me a missão”.