Filhote de veado ferido se recusa a deixar homem que o resgatou; veja vídeo

03/11/2015 17:36

Durante um passeio no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, o lituano Darius Sasnauskas presenciou o nascimento de dois veados. No entanto, um deles se feriu e acabou ficando para trás.

Para proteger o filhote recém-nascido, Sasnauskas o levou para casa e ofereceu tratamento e carinho até que ele se recuperasse. Durante essa jornada, o animal foi melhorando aos poucos e até fez amizade com os cachorros da família.

“Eu não concordo em transformar animais selvagens em animais de estimação, mas esse caso foi uma exceção”, escreveu o lituano nas redes sociais.

Assim que o veado ficou melhor, Sasnauskas foi à procura da mãe do filhote e conseguiu encontrá-la. No começo, o filhote, em meio à natureza, não queria se separar do lituano, e corria atrás dele para não se perder.

Depois de um tempo, o pequeno reencontrou e ficou com sua mãe, porém esse momento não foi gravado. Alguns meses depois, o lituano conseguiu encontrar e registrar a família reunida na natureza. Abaixo você pode conferir todo o processo que foi gravado em vídeo: