Fim de animais em carroças? Crie e apoie petições pelo Brasil

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro
Tags: #change.org

Quando o assunto são direitos dos animais, a Change.org é cada vez mais utilizada para denunciar maus-tratos e até propor leis de proteção.

Ao perceber o crescimento de abaixo-assinados que querem o fim de veículos de tração animal, uma jovem que usa o site, Pamella Farezin, sugeriu a criação de uma ferramenta para que as pessoas pudessem ter acesso e apoiar todas estas campanhas. Assim, a Change.org criou a plataforma Pelo fim das carroças do Brasil, que já conta com mais de 130 petições e 120 mil apoios.

A plataforma está em www.change.org/FimDasCarrocas.

Divulgacao
Mais de 130 pessoas já fizeram petições contra uso de animais em carroças

Thaís Figueredo, de Mato Grosso, tem mais de 25 mil assinaturas que pressionam o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira, a proibir carroças puxadas por animais na cidade. Já Gabriela Teixeira tem 22 mil apoios e o foco são os bichos explorados em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, a carioca Luciana Vieira foi vitoriosa: sua petição com 12 mil assinaturas contribuiu para aprovar a lei que proíbe o uso de cavalos e jumentos no fretamento de carroças e charretes para o transporte de cargas, materiais e pessoas em todo o estado do Rio de Janeiro.

“Além de colocar em contato pessoas que defendem causas comuns, os abaixo-assinados inspiram mobilizações sobre temas que são muito parecidos, mas cujas soluções se dão de forma capilarizada, como em cidades diferentes, por exemplo. A sugestão da Pamella foi tão bacana que construímos a ferramenta para quem quer o fim veículos de tração animal”, explica Lucas Pretti, diretor-geral da Change.org no Brasil.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 260 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 15 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …