Fim de semana especial Mário de Andrade

divulgação
Mário de Andrade foi o percurssor da Semana de Arte Moderna

Em busca de conhecer e expor mais os trabalhos de Mário de Andrade, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e o Centro Cultural da Juventude (CCJ) promovem o “Fim de semana Mário de Andrade”, unindo o Interfluxo (programa criado em conjunto pelos dois Centros) e o já consagrado Clássicos do Domingo, serão três espetáculos gratuitos em homenagem a Mário de Andrade.

No sábado, dia 6 de junho, no CCSP, a cantora Iara Rennó inaugurará o projeto com sua obra “MacunaÓpera”, às 19h.

No domingo, dia 7, o tenor Lenine Santos se une ao pianista Achille Picchi para uma palestra e um concerto sobre a obra do escritor, às 11h. Para encerrar, o grupo de hip-hop Elo da Corrente tocará, na sala Adoniran Barbosa, as composições que criaram inspiradas na “Missão de Pesquisa Folclórica”.

Ficará disponível nas web rádios do CCSP e do CCJ, a partir do dia 2 de junho, três entrevistas com os artistas comentando o trabalho de Mário de Andrade, suas impressões e experiências com a obra do escritor.

Curiosidade:
O Departamento de Cultura de São Paulo, criado em 1935, propiciou um dos mais significativos períodos para implantação de uma política cultural na cidade de São Paulo. Até 1938 o departamento foi chefiado por Mário de Andrade, nesse período realizou trabalhos como: a criação da Discoteca Municipal da cidade de São Paulo (hoje Discoteca Oneyda Alvarenga localizada no Centro Cultural São Paulo), a Missão de Pesquisas Folclóricas, o Congresso da Língua Nacional Cantada, os primeiro parques Infantis entre outros projetos e obras.

Por Redação