Em Florianópolis, cadeiras adaptadas levam banhistas até o mar
Ir à praia nem sempre é uma simples. Para pessoas com algum tipo de deficiência esse passeio pode ser um desafio. E quando pensamos em crianças, ir para lugares que não estão preparados para receber os pequenos que têm necessidades específicas pode transformar o que deveria ser divertido em frustração.
Pensando nisso, a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, lançou um projeto que disponibilizará cadeiras adaptadas para facilitar que pessoas com deficiência e limitações de mobilidade acessem o mar para banho de forma segura.
O Projeto Praia Acessível, do Corpo de Bombeiros, busca diminuir as barreiras para quem tem dificuldade de locomoção. Em Florianópolis, especificamente, as cadeiras já podem ser usadas em sete praias. Na Grande Florianópolis, alguns locais também já oferecem o serviço.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Para utilizar o equipamento é necessário fazer contato com os guarda-vidas e se informar sobre a disponibilidade, já que as condições do mar podem interferir na possibilidade do uso das cadeiras.
Os banhos acontecem com a presença de algum familiar responsável pelo usuário e com supervisão de bombeiros ou guarda-vidas.
Clique aqui para ler na íntegra.
Se você é da região ou pretende viajar para lá, veja a lista abaixo.
Florianópolis
- Jurerê Internacional
- Ponta das Canas
- Ingleses
- Barra da Lagoa
- Joaquina
- Campeche
- Lagoa do Peri
Palhoça
- do Sonho
- Ponta do Papagaio
- Praia da Pinheira de Cima
Governador Celso Ramos
- Praia de Palmas
- Praia de Caravelas
Leia mais