Focas pulam de penhasco para fugir do assédio de turistas
Com a queda, as focas podem danificar as nadadeiras e serem incapazes de nadar ou caçar corretamente
Imagens perturbadoras mostram uma colônia de focas em pânico pulando da beira de um penhasco depois de serem surpreendidas por turistas no Reino Unido.
As focas desesperadas podem ser observadas se jogando do penhasco de 16 pés e colidindo com as rochas afiadas na praia abaixo.
Especialistas dizem que as focas cinzentas frequentemente podem quebrar ou danificar as nadadeiras durante a queda, deixando-as incapazes de nadar ou caçar corretamente.
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
O clipe foi feito em St Mary Island, ao Norte de Whitley Bay, e revela as consequências alarmantes dos distúrbios causados pela atividade humana.
Uma porta-voz do St. Mary’s Seal Watch (SMSW) fez um alerta para os visitantes pedindo que eles fiquem dentro do farol para observar silenciosamente os mamíferos.
“A perturbação em todos os níveis gera maior vigilância e perda de energia. Quando ocorre repetidamente, pode diminuir as chances do animal permanecer saudável ou até mesmo sua sobrevivência. Quando a perturbação ocorre em um local rochoso como a St. Mary Island, as probabilidades de ferimentos são altas”.
“Se muitos visitantes, quando se tornam conscientes, são respeitosos com as necessidades do animal, há aqueles, seja por ignorância ou intencionalmente, que não são”, disse.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também: