Forte terremoto e tsunami deixam 384 mortos na Indonésia
Uma onda de 1,5 metro de altura atingiu a cidade de Palu
Cerca de 384 pessoas morreram após um forte terremoto e uma tsunami atingirem a ilha indonésia Célebes, na última sexta-feira, 28. De acordo com informações das agências internacionais de notícias, a cidade está em caos e os hospitais não têm condições de atender todos os feridos.
A Agência de Gestão de Desastres da Indonésia atualizou o balanço de vítimas fatais neste sábado e anunciou que centenas de pessoas ficaram feridas. Muitas vítimas foram registradas em Palu, cidade com 350.000 habitantes.
“Acreditamos que dezenas ou centenas (de vítimas) ainda não foram encontradas entre os escombros. O principal centro comercial de Palu desabou. O hotel Rua-rua também. Tinha 80 quartos e 76 estavam ocupados”, informou o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
A cidade de Palu foi atingida por uma onda de 1,5 metros de altura. Imagens dos jornais indonésios mostram vários corpos nas praias, alguns cobertos com lonas azuis.
De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de sexta-feira atingiu 7,5 graus de magnitude, e foi mais forte que a série de tremores que deixaram mais de 500 mortos e 1.500 feridos na ilha indonésia de Lombok, na região de Bali.
https://twitter.com/PutraErlangga__/status/1045796974560067584
Atualizaremos esta matéria assim que novas informações forem divulgadas.