“Fórum Social Temático” discute crise capitalista, democracia e justiça
Evento bienal acontece em diversos espaços culturais da cidade
Entre os dias 23 e 26 de janeiro, a sociedade civil se reúne com políticos, estudiosos e representantes de movimentos sociais no “Fórum Social Temático“.
O encontro acontece em diversos espaços de Porto Alegre, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Assembleia Legislativa, Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e a Usina do Gasômetro.
Para participar, é preciso preencher um cadastro no site do evento e pagar uma taxa de R$ 20.
- II Feira do Livro e Literatura de Diadema começa nesta quinta
- Santo André inicia revitalização do Museu e da Casa da Palavra
- Instituto Acqua promove Feira Vegana do ABC neste domingo em Santo André (SP) com bloco de carnaval e ação social
- Porto Alegre recebe Fórum Social Mundial de 2023
Com a proposta de aprofundar reflexões sobre as novas formas de construir “outro mundo possível”, a programação do evento conta com mesas de debate sobre questões políticas e sociais, como o envolvimento das periferias nas cidades, a preservação do meio ambiente e os direitos humanos.
Entre os convidados estão Nelida Céspedes, presidente do Conselho de Educação de Adultos da América Latina, e a zambiana Gina Mumba Chiweba, gestora do programa vencedor do prêmio de alfabetização da Unesco, em 2008.
Um dos destaques é a mesa “Cidades Sustentáveis e as eleições de 2014”, que acontece na sexta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa, às 18h. O encontro reúne representantes dos partidos que disputam a votação.
Outras atividades que fazem parte da programação são as atrações “Conexões Globais”, que ocupa as instalações da CCMQ, e o “Fórum Mundial da Educação”, que acontece no município de Canoas.
Confira a programação completa do evento no site do “Fórum Social Temático”.