Foto de menina trans levanta debate sobre lei anti-LGBT nos EUA
“Se a menina da foto acima fosse sua filha, você se sentiria confortável em mandá-la ao banheiro masculino?”. Com essa pergunta, a fotógrafa Meg Bitton levantou um debate nos Estados Unidos sobre a lei anti-LGBT na Carolina do Norte. A imagem mostra o rosto de Corey Maison, uma garota trans de 14 anos.
A lei, aprovada pelo governador republicano Pat McCrory em março, proíbe as localidades do estado de redigir suas próprias leis anti-discriminatórias e obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento, negando a escolha de pessoas trans. Sendo assim, Corey teria que usar um banheiro masculino.
Segundo o jornal “Metro”, Meg teve autorização dos pais de Corey para publicar a imagem junto com a seguinte mensagem: “Ela nasceu com a anatomia masculina, mas se identifica como uma mulher. Sob as novas leis, ela seria forçada a usar o banheiro dos homens. Portanto, eu não estaria confortável mandando ela para o banheiro dos homens se ela fosse minha filha. Seja justo. Seja amável. Seja empático. Trate os outros como você gostaria de ser tratado”, escreveu a fotógrafa.
- Maroon 5 cancela shows em estado dos EUA que aprovou lei anti-LGBT
- Mulher trans publica foto em banheiro feminino em protesto contra lei anti-LGBT
- Ringo Starr cancela show em estado nos EUA que aprovou lei anti-LGBT
- Bryan Adams cancela apresentação nos EUA em protesto contra lei anti-LGBT
- Veja também: 14 dicas para não ser transfóbico
Até a conclusão desta matéria, a publicação tem 50 mil curtidas e mais de 28 mil compartilhamentos. Confira: