Fotógrafo faz fotos aéreas para mostrar impacto do ser humano no planeta
O alemão Bernhard Lang se pendura em aviões para capturar imagens que ninguém nunca viu
O fotógrafo alemão Bernhard Lang se especializou em se pendurar do lado de fora de aviões para fotografar paisagens e cenas vistas de cima. Suas fotografias aéreas pretendem revelar uma visão diferente do mundo e mostrar a extensão do nosso impacto no meio ambiente.
Numa série de fotos recente, Lang registrou o porto de Bremerhaven, o 16º maior do mundo e quarto maior da Europa. As imagens mostram fileiras e fileiras de contêineres e carros durante o trabalho diário. Vistos de cima, os elementos mostram o quanto as pessoas usam, compram, vendem e enviam coisas.
- Fotógrafa filipina registra dia a dia do filho para mostrar que o comum pode ser mágico
- 22 cursos para fazer até o fim do ano no CPF Sesc
- Série fotográfica usa fotos aéreas de subúrbios para questionar padrão de crescimento urbano
Lang começou a fazer fotografias aéreas quando percebeu que muitas coisas que ele queria ver nunca foram registradas. Então ele subiu em um avião ultraleve e, pendurado fora dele, começou a capturar vistas panorâmicas. Fotografou os Alpes alemães, praias, piscinas, o oceano, parques eólicos e muito mais. Um de seus últimos voos o levou acima do porto de Bremerhaven, no norte da Alemanha. Ele exporta e importa 1.350.000 carros por ano, além de outros produtos espalhados em milhões de contêineres.
Segundo Lang, o objetivo do trabalho é mostrar o impacto dos seres humanos sobre o meio ambiente natural. Além disso, revelar com a visão aérea que somos apenas pequenas criaturas, não tão importantes para o planeta como pensamos que somos.
Via Inhabitat.